Prestador

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Promover ações preventivas para mitigar a ocorrência de eventos adversos, disseminar cultura de qualidade e segurança do paciente com ênfase no aprendizado.


Acesse o canal exclusivo com serviços on-line disponíveis para o prestador.

 

Princípios de conduta da Unimed Nacional para prestadores de serviços, fornecedores e parceiros
  • Princípio 1
    Efetivar as contratações
    Efetivar a contratação de fornecedores, prestadores de serviços, assim como as parcerias realizadas, com base em critérios técnicos, profissionais, éticos e nas necessidades da Unimed, bem como conduzi-las por meio de processos pré-determinados, tais como concorrência, cotação de preços ou critérios eminentemente técnicos que garantam a melhor relação custo-benefício.
  • Princípio 2
    Negócios com fornecedores de boa reputação
    Realizar negócios com fornecedores de boa reputação, norma que é extensiva à rede credenciada de hospitais, clínicas e laboratórios. 
  • Princípio 3
    Preços justos
    Praticar uma política de preços justos, de acordo com o mercado, e que seja compatível com a qualidade e a quantidade dos produtos e serviços oferecidos.
  • Princípio 4
    Contratar respeitando a legislação
    Contratar pessoas ou organizações que respeitem a legislação do pais, particularmente no tocante ao trabalho de crianças e adolescentes, e que cumpram as suas obrigações fiscais, tributárias, trabalhistas, previdenciárias e ambientais.
  • Princípio 5
    Valorizar empresas sociamente responsáveis
    Valorizar a contratação de empresas socialmente responsáveis, comprometidas com o bem estar de seus colaboradores, e com o desenvolvimento sustentável da sociedade e do meio ambiente.
  • Princípio 6
    Promover o desenvolvimento
    Promover o desenvolvimento de vínculos de negócios sustentáveis com fornecedores relevantes aos negócios (relação ganha-ganha).
  • Princípio 7
    Fiscalização dos serviços oferecidos
    Permitir o controle e a fiscalização permanente dos serviços
    oferecidos, a fim de manter a qualidade e a eficiência desejadas
    com base em padrões nacional ou internacionalmente
    reconhecidos.
  • Manual do prestador
     O manual de prestadores da Unimed Nacional, com informações básicas sobre a empresa e outras necessárias para auxiliá-lo na prestação de um atendimento de qualidade aos nossos beneficiários.
  • Manual de instruções do núcleo de atenção domiciliar
    O manual de instruções é um instrumento desenvolvido pelo Núcleo de Atenção Domiciliar (NAD) operacional da Central Nacional Unimed responsável pela gestão dos beneficiários assistidos pelo programa de atenção domiciliar.

Núcleo de segurança do paciente

O objetivo é promover ações preventivas para mitigar a ocorrência de eventos adversos, disseminar cultura de qualidade e segurança do paciente com ênfase no aprendizado.

Os profissionais de saúde, os pacientes e familiares ou responsáveis, podem contribuir para melhorar a qualidade da assistência prestada ao paciente.

Se durante a assistência ao paciente, ocorrer algum incidente, comunique ao Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da Unimed Nacional.
Abaixo alguns exemplos de incidentes que podem ocorrer durante a assistência:

Erro ao administrar algum medicamento

Surgimento de lesão por pressão


Queda do paciente


Falhas durante uma cirurgia

Notificação de incidentes

Um evento adverso é um incidente inesperado e indesejável associado diretamente com os cuidados ou serviços prestados ao paciente.
O objetivo das notificações de eventos é o aprendizado organizacional para evitar recorrências e fortalecer a cultura da segurança.

 
CARTILHAS E BOAS PRÁTICAS 

  • certifcado
    Cartilha de identificação do paciente
    Garantir a correta identificação do paciente, a fim de reduzir a ocorrência de incidentes.
  • certifcado
    Cartilha de utilização de
    etiqueta de rastreabilidade
    Orientar as Unimeds com relação à importância do acompanhamento da rastreabilidade dos materiais utilizados nos beneficiários, como corresponsáveis pelo processo.
  • certifcado
    Cartilha de segurança de medicamentos de alta vigilância
    A farmacovigilância é o trabalho de acompanhamento do desempenho dos medicamentos e suas ações são realizadas de forma compartilhadas pela vigilância sanitária dos estados e município.
  • certifcado
    Cartilha de realização de cirurgia segura
    O objetivo geral do Desafio Global sobre a assistência cirúrgica segura é aumentar os padrões de qualidade almejados em serviços de saúde de qualquer lugar do mundo.
  • certifcado
    Protocolos de prevenção de infecções associadas aos cuidados de saúde
    Incorporar conceitos fundamentais referentes ao controle da infecção hospitalar e suas interfaces com as diversas áreas da saúde
  • certifcado
    Boas práticas para prevenção do risco de queda
    Reduzir/eliminar a ocorrência de queda dos pacientes e o decorrente dano
  • certifcado
    Guia de segurança do paciente
    Esse núcleo promove ações de saúde para reduzir a um mínimo aceitável, do risco de dano desnecessário associado ao cuidado de saúde, reduzindo e prevenindo falhas que podem ser evitadas
  • certifcado
    Orientações farmacêuticas
    São orientações e dicas sobre utilização, armazenamento e descarte, conciliação medicamentos, efeitos colaterais, entre outros assuntos relevantes.
  • certifcado
    Manual de qualidade e segurança do paciente
    Possui o objetivo de orientar e regulamentar as ações de segurança do paciente da Unimed Nacional
  • certifcado
    10 estratégias para a segurança do paciente
    As estratégias descrevem cuidados básicos para a promoção da segurança do paciente. 
Educação Continuada

Além das cartilhas, a Unimed Nacional disponibiliza um novo ciclo de Educação à Distância (EAD) para aperfeiçoar o atendimento oferecido pelos prestadores de serviço aos beneficiários. As aulas estão disponíveis em uma plataforma exclusiva da cooperativa, com suporte da equipe de qualificação da rede assistencial, em parceria com a Faculdade Unimed.

Os cursos são direcionados aos prestadores que participaram das visitas do programa de qualificação de rede da CNU e ficarão liberados no sistema por 90 dias. O número de cadastrados é ilimitado por prestador e cada pessoa receberá certificado individual ao final da capacitação. É necessário criar um login a cada um dos colaboradores para acessá-lo.

O prestador de serviço deverá encaminhar uma lista à área de qualificação (qualificacao.rede@centralnacionalunimed.com.br), com os seguintes dados para inclusão na plataforma: Código, CNPJ e Nome do Prestador; nome completo, CPF e e-mail individual do colaborador. Após a efetivação do cadastro, cada inscrito receberá um e-mail automático para ter acesso à capacitação EAD.

Só é possível oferecer serviços e atendimentos altamente qualificados quando se tem em foco a segurança do paciente.

Nosso jeito de cuidar vai sempre além de oferecer assistência médica, e os beneficiários da Unimed Nacional sabem que, quando precisarem, receberão o melhor tratamento e, principalmente, com segurança.


Você sabe o que é adesão medicamentosa e doenças crônicas?

 

 

Perguntas Frequentes

Qual a data prevista de pagamento?

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A data de pagamento conforme liberação do contas médicas, porém para fornecedores de OPME não existe um portal para consulta da provisão de pagamento.

É possível realizar pagamento de comissão nos dados de uma pessoa física, mesmo sendo socio ou procurador da empresa?

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Não. Os dados para pagamento de comissões sempre devem estar vinculados ao CNPJ da empresa informados na nota.

Qual o prazo de retorno para o e-mail que enviei ao contas a receber de pessoa jurídica ?

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Ao enviar solicitações de atualização e/ou prorrogação de boletos, temos o prazo de até 03 dias úteis para analise e retorno.