https://unimednacional.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/capa_pagina.png

Unimed apoia Temporada 2024 do The Future of Medicine

Idealizada pela plataforma Fronteiras do Pensamento, iniciativa apresenta transformações e inovações em várias áreas da medicina com série de palestras
        01 de junho, 2024
São Paulo, 27 de maio de 2024 – A Unimed se uniu à plataforma Fronteiras do Pensamento para a realização da Temporada 2024 do The Future of Medicine. O projeto traz uma série de quatro palestras que abordam transformações e inovações na medicina em todo o mundo.  A primeira será realizada no dia 28 de maio, no Teatro Unimed, em São Paulo, e será conduzida pelo cirurgião britânico futurista, inovador e empreendedor Shafi Ahmed, que ficou mundialmente conhecido por realizar a primeira grande cirurgia oncológica transmitida em streaming direto do Royal College, em Londres, em 2016.

A iniciativa tem curadoria do Prof. Dr. Jefferson Fernandes, diretor do Programa de Educação da International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH). “O objetivo do The Future of Medicine é proporcionar um espaço de diálogo e reflexão sobre os rumos da medicina moderna, com especialistas internacionais, altamente qualificados em suas respectivas áreas, que compartilharão seus conhecimentos, experiências e visões para um futuro viável, e com a interação do público para tornar cada palestra única”, conta Fernandes.   

O apoio da Unimed valoriza o investimento na disseminação do conhecimento para ampliar a medicina de qualidade. “Valorizamos iniciativas que possam contribuir para a evolução da prática médica e para a melhor assistência à saúde, com o objetivo de continuar ajudando as pessoas a terem mais qualidade de vida”, destaca o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior.

Já estão confirmados para a temporada outros dois renomados conferencistas internacionais e protagonistas da área médica. No dia 25 de junho, a palestra será apresentada por John Nosta, fundador do NOSTALAB – think tank global de saúde digital que dialoga sobre tendências da indústria de ciências da vida – e colunista da revista americana Forbes. Já no dia 20 de agosto, será a vez de Gordon Guyatt, professor de Epidemiologia Clínica e Bioestatística da Universidade McMaster, no Canadá, que é considerado um dos primeiros e mais proeminentes defensores da “medicina baseada em evidências”.

A Temporada 2024 do projeto The Future of Medicine será realizada para convidados, sem venda de ingressos, e é uma experiência fundamental para profissionais da saúde e áreas correlatas explorarem as tendências mais recentes e inspiradoras, se atualizarem sobre inovações relevantes, e conversarem com cientistas e médicos pioneiros, que estão transformando a medicina e os cuidados à saúde das pessoas. O The Future of Medicine foi idealizado pelo Fronteiras do Pensamento, plataforma de debates e palestras com grandes intelectuais e personalidades de diversas áreas do conhecimento de todo o mundo. Ambos são iniciativas da Delos Bureau, empresa pertencente à DC Set Group, um dos maiores conglomerados de entretenimento do país, e que integra a vertical de conteúdo do grupo.

A realização da Temporada 2024 conta com apresentação da A. C. CAMARGO Cancer Center, patrocínio da Unimed, AFYA, PWC, HCor Academy e apoio institucional da Associação Médica Brasileira (AMB).

Sobre a Unimed

Em mais de 56 anos de atuação, a Unimed se destaca na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 340 cooperativas médicas e empresas, que estão presentes em nove de cada dez cidades brasileiras e atendem a 20,5 milhões de pessoas em planos de saúde e odontológicos.

A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 147 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, com mais de 30 mil estabelecimentos parceiros, além da rede própria, formada por 163 hospitais e hospitais-dia, 86 unidades de urgência e emergência, 509 clínicas, 42 centros de diagnósticos, 68 laboratórios e 96 serviços de terapias especiais, entre outros. Toda essa operação injetou no sistema saúde brasileiro mais de R$ 87 bilhões em 2023, com a realização de 631 milhões de eventos assistenciais (consultas, exames, internações etc.) no ano.

As cooperativas Unimed também são destaque no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), a avaliação oficial da ANS para o setor. Das 25 operadoras médico-hospitalares que obtiveram nota máxima no IDSS  2023 (ano-base 2022), 20 são Unimed. Além disso, 234 Unimeds foram classificadas nas duas melhores faixas de desempenho, incluindo a operadora de planos odontológicos Unimed Odonto e a operação de saúde da Seguros Unimed.

Mais informações:

Hill and Knowlton
Assessoria de imprensa da Unimed do Brasil
unimed@hillandknowlton.com
 
Divulgação webinar conecta